A tecnologia e comunicação surge na atualidade como uma forma de aprendizagem primordial e necessária para todos que fazem parte do universo on-line. É preciso incentivar a todos para que ocorra esta concretização desta Tecnologia da Informação e Comunicação.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Tecnologia e Educação
A tecnologia que surge para todos nós de forma concreta e imediata aos nossos olhos proporciona o aprendizado.
A Tecnologia e a informação é algo de suma importância para todos que desejam se tornar participantes do mundo digital ao qual nos propomos através do curso sobre as TICs. É preciso que incentivemos a todos para que o processo se transforme em algo de tal modo vital que seja extremamente necessária a prendizagem de forma coletiva e individual.
O mundo atual exige conhecimentos básicos sobre as TICs porque é preciso seguir sempre as orientações para atingir um grau de informação que promova o aperfeiçoamento crescente - fator primordial em busca do aprendizado.
Para os cursistas: Vejam bem e analisem com calma os passos a serem dados na Postagem das atividades: 1. Segue o passo a passo: para postar no diário de bordo (site) http://www.eproinfo.mec.gov.br Entrar no site com seu login e senha Clicar na opção aluno Abrir a turma de Madalena Abrir a aba interação / diário de bordo / nova anotação Então digita a sua anotação E clica no menu incluir. Somente.
Obs: No diário de bordo você simplesmente copia e cola o seu texto se tiver salvo em uma pasta ou simplesmente digita a sua anotação.
2. Segue o passo a passo: para postar no forum (site) http://www.eproinfo.mec.gov.br Entrar no site com seu login e senha Clicar na opção aluno Abrir a turma de Madalena Abrir a aba interação / forum / manutenção E clica no menu incluir. Coloca o título Escolhe a situação: ativa Assunto: digite o seu comentário sobre o assunto Clica no botão incluir. Somente.
3. Segue o passo a passo para postar na biblioteca (site) http://www.eproinfo.mec.gov.br Entrar no site com seu login e senha Clicar na opção aluno Abrir a turma de Madalena Abrir a aba Biblioteca / material do aluno Clicar no tema - atividade 1.1 No sub-tema - Quem sou? Clicar na opção Enviar arquivo Quando abrir Digitar o título - Quem sou como professor e aprendiz? Tipo de documento (clica na seta) = artigo(escolher artigo) Tema (clica na seta) = atividade 1.1 arquivo....... (procurar) = pasta onde você salvou o texto escrito Clicar no arquivo e clicar na opção abrir Resumo: digitar um pequeno resumo do texto Clicar enviar arquivo. Somente
A Tecnologia e a informação é algo de suma importância para todos que desejam se tornar participantes do mundo digital ao qual nos propomos através do curso sobre as TICs. É preciso que incentivemos a todos para que o processo se transforme em algo de tal modo vital que seja extremamente necessária a prendizagem de forma coletiva e individual.
ResponderExcluirO mundo atual exige conhecimentos básicos sobre as TICs porque é preciso seguir sempre as orientações para atingir um grau de informação que promova o aperfeiçoamento crescente - fator primordial em busca do aprendizado.
ResponderExcluirPara os cursistas: Vejam bem e analisem com calma os passos a serem dados na Postagem das atividades:
ResponderExcluir1. Segue o passo a passo: para postar no diário de bordo
(site) http://www.eproinfo.mec.gov.br
Entrar no site com seu login e senha
Clicar na opção aluno
Abrir a turma de Madalena
Abrir a aba interação / diário de bordo / nova anotação
Então digita a sua anotação
E clica no menu incluir. Somente.
Obs: No diário de bordo você simplesmente copia e cola o seu texto se tiver salvo em uma pasta ou simplesmente digita a sua anotação.
2. Segue o passo a passo: para postar no forum
(site) http://www.eproinfo.mec.gov.br
Entrar no site com seu login e senha
Clicar na opção aluno
Abrir a turma de Madalena
Abrir a aba interação / forum / manutenção
E clica no menu incluir.
Coloca o título
Escolhe a situação: ativa
Assunto: digite o seu comentário sobre o assunto
Clica no botão incluir. Somente.
3. Segue o passo a passo para postar na biblioteca
(site) http://www.eproinfo.mec.gov.br
Entrar no site com seu login e senha
Clicar na opção aluno
Abrir a turma de Madalena
Abrir a aba Biblioteca / material do aluno
Clicar no tema - atividade 1.1
No sub-tema - Quem sou?
Clicar na opção Enviar arquivo
Quando abrir
Digitar o título - Quem sou como professor e aprendiz?
Tipo de documento (clica na seta) = artigo(escolher artigo)
Tema (clica na seta) = atividade 1.1
arquivo....... (procurar) = pasta onde você salvou o texto escrito
Clicar no arquivo e clicar na opção abrir
Resumo: digitar um pequeno resumo do texto
Clicar enviar arquivo. Somente