segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tecnologia e Educação

A tecnologia que surge para todos nós de forma concreta e imediata aos nossos olhos proporciona o aprendizado.

3 comentários:

  1. A Tecnologia e a informação é algo de suma importância para todos que desejam se tornar participantes do mundo digital ao qual nos propomos através do curso sobre as TICs. É preciso que incentivemos a todos para que o processo se transforme em algo de tal modo vital que seja extremamente necessária a prendizagem de forma coletiva e individual.

    ResponderExcluir
  2. O mundo atual exige conhecimentos básicos sobre as TICs porque é preciso seguir sempre as orientações para atingir um grau de informação que promova o aperfeiçoamento crescente - fator primordial em busca do aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Para os cursistas: Vejam bem e analisem com calma os passos a serem dados na Postagem das atividades:
    1. Segue o passo a passo: para postar no diário de bordo
    (site) http://www.eproinfo.mec.gov.br
    Entrar no site com seu login e senha
    Clicar na opção aluno
    Abrir a turma de Madalena
    Abrir a aba interação / diário de bordo / nova anotação
    Então digita a sua anotação
    E clica no menu incluir. Somente.

    Obs: No diário de bordo você simplesmente copia e cola o seu texto se tiver salvo em uma pasta ou simplesmente digita a sua anotação.

    2. Segue o passo a passo: para postar no forum
    (site) http://www.eproinfo.mec.gov.br
    Entrar no site com seu login e senha
    Clicar na opção aluno
    Abrir a turma de Madalena
    Abrir a aba interação / forum / manutenção
    E clica no menu incluir.
    Coloca o título
    Escolhe a situação: ativa
    Assunto: digite o seu comentário sobre o assunto
    Clica no botão incluir. Somente.

    3. Segue o passo a passo para postar na biblioteca
    (site) http://www.eproinfo.mec.gov.br
    Entrar no site com seu login e senha
    Clicar na opção aluno
    Abrir a turma de Madalena
    Abrir a aba Biblioteca / material do aluno
    Clicar no tema - atividade 1.1
    No sub-tema - Quem sou?
    Clicar na opção Enviar arquivo
    Quando abrir
    Digitar o título - Quem sou como professor e aprendiz?
    Tipo de documento (clica na seta) = artigo(escolher artigo)
    Tema (clica na seta) = atividade 1.1
    arquivo....... (procurar) = pasta onde você salvou o texto escrito
    Clicar no arquivo e clicar na opção abrir
    Resumo: digitar um pequeno resumo do texto
    Clicar enviar arquivo. Somente

    ResponderExcluir